Os dias em que todas as empresas diziam: “Somos líderes de mercado e podemos resolver qualquer um dos seus problemas” estão se tornando uma coisa do passado. O número de pessoas informadas está aumentando, e os clichês publicitários estão se tornando mais irritantes do que convincentes.
Entrevistas perfeitamente editadas
E sem personalidade também estão na hora de ficar para trás. As coisas não estão boas em lugar nenhum, os problemas estão se multiplicando, o mercado é complexo e opaco, mas encontramos nossa própria maneira de lidar com isso – muito provavelmente, essa abordagem se tornará a principal para as comunicações.
Honestidade e franqueza deixaram de ser uma tendência da moda e se tornaram um requisito básico. Quase metade (47%) da Geração Z Biblioteca de números de telefone não confia mais em influenciadores, preferindo avaliações honestas e os “bastidores” das marcas.
O exemplo da Coca-Cola, que mudanças nas leis de publicidade em 2025 postou um vídeo popular gerado por inteligência artificial, demonstra como é possível reduzir o custo de trabalhar com uma audiência. A empresa enfrentou muitas Números da China críticas porque o vídeo da rede neural havia perdido seu calor e charme, fazendo com que a marca não fosse mais associada às memórias de infância das pessoas.
Hoje, a abordagem orientada por dados está no auge da popularidade. O que permite desenvolver novos produtos com base em dados do cliente. A abordagem moderna para atingir um público é analisar suas preferências e ações. Em vez de levar em consideração características demográficas.
Os resultados anuais das plataformas de streaming são um exemplo de publicidade ideal baseada na personalização. Quantas pessoas ao seu redor compartilharam capturas de tela de suas faixas favoritas?
Leia também!
Lembra quando o Yandex postou um anúncio com outdoors. E muitos usuários começaram a criar suas próprias respostas, imitando o estilo desse material. O que acabou virando tendência nas redes sociais?
Isso causou um verdadeiro “flash mob” com respostas humorísticas, memes, confirmando o poder das relações públicas virais. Este caso mostrou como a publicidade criativa pode estimular a participação do público. Esse método é tendência há muito tempo e pode renovar até mesmo as relações públicas tradicionais ao ar livre.